10 principais mitos do preenchimento labial e da aplicação de Botox
Ter uma pele mais lisinha, sem rugas ou linhas de expressão, além de lábios mais volumosos e definidos, estão entre os desejos de muitas pessoas quando o assunto é a aparência. Mas alguns ainda têm dúvidas sobre as melhores formas de chegar ao resultado esperado e não sabe que tipo de procedimento fazer para conseguir manter a face com aspecto mais bonito e rejuvenescido por mais tempo.
O Botox e o preenchimento, que são os mais comuns, ainda são cercados de muitos mitos. Neste texto vamos explicar o que é ou não real para que você possa entender melhor cada um deles. Acompanhe!
Preenchimento e Botox são a mesma coisa?
Este é o primeiro mito que precisa ser esclarecido. Preenchimento e Botox são dois procedimentos diferentes, com finalidades diferentes.
O preenchimento utiliza uma substância chamada ácido hialurônico, que é injetada na pele com o objetivo de dar mais volume e melhorar o contorno em algumas áreas do rosto e, principalmente, dos lábios.
Já a toxina botulínica, mais conhecida como Botox, é aplicada para paralisar a musculatura, impedindo que as contrações na área aconteçam e, assim, suavizando rugas e impedindo que novas se formem.
Ambos podem ser feitos por dentistas que tenham especialização em Odontologia Estética. E podem ser feitos separadamente ou em conjunto, como parte da Harmonização Facial, dependendo do que cada paciente deseja ou precisa.
Veja outros mitos sobre estes dois procedimentos estéticos.
5 mitos sobre preenchimento labial
1- Tem duração definitiva? Mito!
Com o passar do tempo o ácido hialurônico vai sendo naturalmente absorvido pelo próprio organismo, o que consequentemente diminui o efeito do preenchimento, sendo necessário refazer a aplicação.
2- Fica muito artificial? Mito!
Um bom profissional saberá avaliar individualmente cada pessoa para que juntos consigam alinhar as expectativas, sempre dentro do limite, respeitando a anatomia e as características individuais de cada um.
3- O resultado demora a aparecer? Mito!
Desde a primeira aplicação já é possível notar a diferença, mesmo com algum inchaço ou vermelhidão, que costumam sumir em até quatro dias.
4- A única função do preenchimento nos lábios e dar mais volume? Mito!
O preenchimento labial também ajuda a suavizar as rugas da região da boca, chamadas “código de barras”, e melhora o contorno, além de corrigir algumas assimetrias.
5- O local onde o preenchimento é feito perde a sensibilidade? Mito!
No momento da aplicação, devido ao uso de algum anestésico, para que não haja dor ou incômodo. Mas as aplicações são feitas apenas nas camadas mais superficiais, o que não interfere na sensibilidade.
5 mitos sobre Botox
1- Aplicar Botox dói muito? Mito!
O incômodo na aplicação depende muito da sensibilidade de cada pessoa, mas a utilização de um anestésico no local evita que haja dor.
2- O Botox tem apenas função estética? Mito!
A toxina botulínica também é usada para tratar alguns problemas, como o bruxismo, melhorando o ranger dos dentes e a saúde bucal no geral.
3- A aplicação pode ser feita nos lábios? Mito!
O Botox não é utilizado para aumentar os lábios, ele pode ser aplicado apenas ao redor da boca e em outras regiões do rosto com rugas de expressão.
4- O efeito aparece assim que a aplicação é feita? Mito!
O resultado demora alguns dias para começar a ficar visível e, no geral, depois de uma semana pode ser notado da forma como ficará.
5- O Botox é irreversível? Mito!
A ação é apenas temporária. As linhas de expressão e rugas podem voltar a aparecer depois de alguns meses e a duração varia para cada pessoa. Depois desse período pode ser necessário aplicar novamente.
Tanto o preenchimento labial como o Botox são aliados de quem quer levantar a autoestima. E aqui no ICO Campinas você encontra profissionais capacitados para realizar os procedimentos que mais se adequam ao que você busca. Venha fazer uma avaliação e conhecer todas as nossas possibilidades.