Rejuvenescimento facial: fios de sustentação, conheça mais sobre eles

  • Home
  • pacientes
  • Rejuvenescimento facial: fios de sustentação, conheça mais sobre eles

Rejuvenescimento facial: fios de sustentação, conheça mais sobre eles

É notório o crescimento das pessoas pela busca do rejuvenescimento facial. Dessa forma, muitas querem manter a aparência saudável e as características do rosto sempre jovem.

Além das cirurgias plásticas, existem procedimentos que podem auxiliar nesse processo, entretanto de forma mais simples, rápida, eficaz e com um retorno bem melhor.

Quer saber mais a respeito? Leia o nosso artigo e descubra.

Rejuvenescimento Facial

Desde 2019, a odontologia ganhou um novo complemento: a Harmonização Orofacial. A resolução CFO – 198, de 29 de janeiro de 2019, permitiu aos cirurgiões-dentistas ampliarem as suas atividades dentro do consultório clínico.

Justamente por possuir um conhecimento completo da região craniana, o odontologista pode cuidar de todos os procedimentos que visam a região facial desde os cuidados com a saúde bucal até os procedimentos estéticos.

Isso traz uma vantagem enorme, pois, agora, o odontologista pode planejar junto ao paciente quais os procedimentos ideais a serem feitos, o tempo de cada tratamento e os cuidados a serem tomados.

Mas para quem ainda não conhece sobre esse assunto fique tranquilo, pois vamos explicar ele um pouco melhor.

A harmonização facial são uma série de procedimentos estéticos, não invasivos, que visam manter a boa aparência do rosto.

Assim, além de proporcionar um aspecto mais jovem é possível corrigir pequenas falhas, eliminar cicatrizes de acne, rugas e marcas de expressão.

Dentro dos procedimentos estéticos faciais temos: o preenchimento facial, a toxina botulínica, a bichectomia, a lipoaspiração da papada e os fios de sustentação.

Todos esses procedimentos têm ganhado cada vez mais espaço dentro das clinicas, mas o uso dos Fios de sustentação é um dos mais recorrentes, possuindo resultados acima do esperado.

Fios de sustentação

Com o avanço da idade, principalmente depois da faixa dos 30 anos, começamos a perder a produção de colágeno no organismo, surgindo, com isso, os sinais de envelhecimento.

É nesse momento que as rugas começam a aparecer, a pele perde sustentação, firmeza e as marcas de expressão se tornam permanentes.

Por isso, é comum as pessoas que começam a passar por essa faixa etária buscarem por procedimentos estéticos faciais. Mas para quem quer eliminar esses sinais ou atrasar o seu surgimento, os fios de sustentação têm se mostrado um grande aliado nesse processo.

Com destaque na Europa, Japão e EUA, os fios de sustentação começam a ganhar espaço também no Brasil. Surgido na Coréia do Sul, eles são feitos à base de polidioxanona (PDO), podendo ser aplicados na pele do rosto ou no corpo.

Porém, sua aplicação visa áreas como sobrancelhas, a região abaixo dos olhos, mandíbula e bochechas. Para quem deseja se livrar das famosas olheiras, rugas e do “bigode chinês” ele é um tratamento excelente.

Vantagens dos fios de sustentação

Por atuar como um bioestimulador, ele não é rejeitado pelo organismo, contribuindo para os tratamentos de assimetrias faciais, melhorando os contornos, a sustentação da pele e o reposicionamento do tecido.

Outra vantagem que os fios de sustentação possuem são a sua maior durabilidade, além de trazer um retorno mais rápido e seguro ao paciente.

E com relação à segurança, não podemos esquecer que a utilização dos fios de sustentação não deixa marcas como acontece com as cirurgias plásticas, motivo pelo qual a sua busca dentro dos consultórios tem crescido.

Entretanto, como em qualquer tratamento, o paciente deve passar por uma avaliação antes de fazer o tratamento, isso porque existem três tipos diferentes de modelos de fios de sustentação, sendo eles:

  • Fio liso: busca melhorar a qualidade da pele, possui alto poder no estimulo do colágeno. O Fio liso é indicado para áreas de pele fina, como pálpebras, glabela e região periorbital;
  • Fio espiculado: promove o mesmo benefício dos fios lisos, porém possuem pequenas “garras” que são projetadas em 360°, proporcionando tração e estimulando o efeito lifting;
  • Fio parafuso: proporciona um leve efeito preenchedor, além de estimular a produção de colágeno na pele.

Contudo, após todo o planejamento é necessário, antes da realização do procedimento, fazer uma limpeza facial, para retirar as impurezas presentes na pele.

Em seguida, é necessária uma anestesia local, sendo que o profissional de odontologia deve ter um bom conhecimento da anatomia do rosto e de todos os aspectos que o envolvem como esqueleto, músculos, articulações, além de conhecer também as melhores técnicas de aplicação dos fios.

Toda via, como em qualquer procedimento, é necessário certos cuidados como evitar o sol, atividades físicas, além de ser proibidos os toques nas áreas aplicadas e cuidados na mastigação, para evitar movimentos bruscos e grande abertura da boca.

Ficou interessado em realizar um Rejuvenescimento Facial?

Enfim, venha fazer uma avaliação. No ICO Campinas​ você encontra uma equipe de profissionais qualificados para fazer os procedimentos estéticos que você deseja.