Aprenda All-on-four, a alternativa mais rápida e barata para reabilitar pacientes com grandes perdas ósseas

Profissionais



Aprenda All-on-four, a alternativa mais rápida e barata para reabilitar pacientes com grandes perdas ósseas!

A busca pela estética e reabilitação por parte dos pacientes aumentou muito nos últimos anos, porém, ainda são enfrentadas algumas dificuldades em alguns tratamentos. Por isso, viemos te apresentar a técnica all-on-four, que pode ser uma boa alternativa em muitos casos. 

Introdução

Muitos dos nossos pacientes são vítimas da odontologia do passado: antigamente, os recursos eram mais escassos e, por isso, na maioria das vezes, a alternativa terapêutica era a extração dentária precoce, fazendo com que boa parte dos pacientes acabassem com próteses totais ou edêntulos muito cedo. A perda óssea contínua após estas extrações acabam levando a uma condição anatômica menos favorável para a instalação dos implantes.

Sabemos que essas pessoas são fortes candidatas aos implantes dentários, porém, o que fazer quando a perda dentária foi tão precoce que acabou gerando grande perda óssea horizontal e vertical? 

Sumário 

  •  Introdução 
  •  Perda óssea x Tratamento reabilitador 
  •  All on four
  •  Principais vantagens 
  •  Porque devo aprender essa técnica? 
  •  Imersão na técnica “All on four”

Perda óssea x Tratamento reabilitador 

Quando temos uma quantidade de osso insuficiente geralmente acabamos optando por cirurgias alternativas como o levantamento de seio maxilar juntamente ao uso de enxertos dentários. Tudo isso acaba encarecendo o tratamento além de torná-lo mais longo. Mas, nos ultimos tempos, temos estudado e aprimorado um novo caminho reabilitador que promete ser mais eficiente e que veio para facilitar esse tipo de tratamento. 

All-on-four 

O protocolo All-on-four é uma boa alternativa para estes casos e consiste em um tipo de reabilitação onde utilizamos quatro implantes, sendo dois implantes anteriores mais paralelos entre si e dois implantes posteriores inclinados.  Essa técnica permite que uma maxila atrófica suporte uma prótese de até 12 elementos, reabilitando seu paciente com uma única cirurgia. Trata-se de uma técnica desenvolvida há mais de 15 anos e os estudos atuais já nos permitem saber também que o protocolo All-on-four é viável a longo prazo, com altas taxas de sucesso e durabilidade das próteses. 

Principais vantagens 

  • Dentre as principais vantagens dessa técnica podemos citar:
  • Altas taxas de sucesso;
  • A possibilidade de reabilitação sem enxertos ósseos e com carga imediata (reduzindo o tempo do tratamento);
  • O custo dos implantes é um pouco menor (podendo atrair pacientes que buscam uma alternativa mais rápida e barata); e
  • Estes implantes também atuam na prevenção de mais perdas ósseas (mantendo a aparência facial do paciente mais jovem).

Mas por que eu devo aprender essa técnica? 

Acreditamos que um bom implantodontista precisa conhecer as técnicas necessárias para oferecer ao seu paciente as melhores alternativas reabilitadoras. Para ter uma carreira próspera, se manter atualizado é um fator fundamental e determinante para a ascensão profissional. É preciso saber como indicar e executar as técnicas com segurança.  Aliar o bom conhecimento teórico com a habilidade prática para trazer o melhor resultado possível. 

É uma vantagem competitiva para você dominar e saber a correta indicação da técnica All on four, pois ela te ajudará a simplificar muitos casos complexos, otimizando tempo. Além disso, é um diferencial a mais para você atrair pacientes para o seu consultório devido ao alto valor agregado deste procedimento.

Dentistas