Implantodontia: como se destacar?

Profissionais



A implantodontia possui atualmente 17.902 dentistas especialistas e é uma área que vem crescendo dia após dia.  

Os pacientes estão mais conscientes dos benefícios do tratamento para a sua qualidade de vida e buscam profissionais capacitados para realizarem o procedimento.   

Como se destacar na Implantodontia - ICO Campinas

 

Dicas para se diferenciar no mercado de implantodontia: 

  1. Seja seguro e passe confiança ao paciente

O paciente entende que o tratamento é complexo por envolver uma cirurgia, o que pode gerar medos e anseios.

Assim, é essencial passar segurança a ele desde o primeiro contato. Isso irá ajudar o paciente a confiar em você e no planejamento que você irá propor. 

Para ter segurança, o profissional deve ter uma boa formação e experiência. 

Isso é possível com cursos que trazem um conteúdo teórico baseado na literatura científica e foco na prática, com uma infraestrutura

adequada para o aluno poder praticar.

Confiança no seu conhecimento é essencial, assim como entender que o profissional deve sempre estar estudando para oferecer o melhor, pois, a ciência está em constante evolução. 

Dentro da implantodontia, os recursos audiovisuais como vídeos, apresentações, imagens, ou ainda macro modelos usados durante a explicação/apresentação do planejamento ajudam, também, a trazer mais clareza e segurança para o paciente. 

  1. Aprenda a olhar o todo

Muitas vezes o paciente busca o consultório para tratar uma questão específica, mas é importante o profissional ter uma visão multidisciplinar do caso. 

Mesmo que não seja o foco de sua atuação, ter conhecimento de áreas correlatas como prótese, DTM, oclusão, estética, ortodontia faz toda a diferença no resultado entregue aos seus pacientes. 

Então, busque estudar outras áreas por meio da leitura de livros técnicos, participação em palestras e cursos de curta duração. 

Outra fonte de informação que pode ajudar bastante são os vídeos no YouTube. 

Muitos professores são bem ativos nas redes sociais e o conhecimento nunca esteve tão disponível como agora, na era da internet, aproveite!

  1. Saiba acima da média

Para ser um profissional acima da média, você deve ter conhecimento também acima da média. 

Dentro da implantodontia, já foram desenvolvidas diversas técnicas para resolver casos complexos dos pacientes como, por exemplo, quando o paciente tem atrofia óssea. 

Assim, depois de ter segurança nos procedimentos básicos da implantodontia, parta para o conhecimento mais profundo que envolva a reabilitação all on four, uso de enxertos e substitutos ósseos, técnicas de regeneração óssea guiada, entre outras. 

Procure optar por cursos completos, como especializações que tragam esses temas, assim como cursos de curta duração que podem

complementar o conhecimento e trazer mais experiência prática para você. 

  1. Documente os seus casos

Além de contribuir com as questões legais, documentar os seus casos na forma de imagem também tem o objetivo de servir como material de estudo e de marketing. 

O material poderá ser revisitado em outro momento para o estudo do que poderia ter sido feito de melhor e pode, ainda, compor o seu portfólio, que poderá ser apresentado ao paciente no momento da explicação de seu tratamento. Isso mostrará o quanto você é experiente. 

  1. Aprenda a se vender 

Esse é um item essencial para todos os dentistas, independente da área de atuação. 

Para isso, existem técnicas de marketing que ajudarão no seu posicionamento de mercado e na divulgação do seu consultório. 

Muitas vezes, a venda já ocorre na sua publicidade, ou seja, antes mesmo do paciente estar na sua cadeira. 

Outro ponto importante que devemos sempre lembrar é que os pacientes, na maioria das vezes, não gostam de ir ao dentista, então um diferencial é oferecer a eles uma experiência agradável. 

Além de ouvir o paciente com atenção, busque tornar a sua consulta única. 

Nesse quesito vale conhecer bem seu público e o que é importante para eles como, por exemplo, música ambiente, cheiro da sala personalizado, uma estação de café ou água saborizada, balinhas, entre outros gestos de cuidado. 

 

Especialização em implantodontia na ICO Campinas

Se você está buscando um curso completo, focado na prática de tratamentos reconstrutores de altíssimo nível estético e execução das terapias cirúrgicas da Implantodontia com excelência, conheça a Especialização em Implantodontia coordenada pelo professor Rafael Ortega Lopes - CROSP 72504

curso