O tratamento campeão em satisfação para o paciente

Profissionais



Conheça o tratamento reabilitador com alto índice de satisfação para o paciente

Alcançar um alto nível de satisfação para o paciente é uma das tarefas mais importantes que podemos encontrar na odontologia.

Quando o paciente vai ao consultório, ele espera, além de um tratamento eficaz, ser tratado com generosidade e gentileza.
Se você está começando agora sua carreira na odontologia ou, mesmo já possuindo experiência, é provável que essa seja uma das suas preocupações.

Descubra como agregar valor à sua clínica, conquistando novos pacientes com tratamentos diferenciados e atendimento único.

Ficou interessado?

Então vamos lá!

 

A importância do atendimento humanizado ao paciente

Sabemos que muitas pessoas possuem um certo receio de ir ao dentista, não é verdade?
Por isso, um atendimento humanizado é a regra para proporcionar satisfação para o paciente em qualquer consultório odontológico.

E por que isso é tão importante?

As idas ao dentista costumam ser apreensivas, pois o paciente chega no consultório com medo de não ter o seu problema resolvido e, principalmente, não receber o tratamento devido e cuidadoso à sua situação.

Portanto, a satisfação já deve começar a partir do primeiro passo dentro da clínica: manter um ambiente tranquilo, bem organizado e confortável, além de contar com o atendimento humanizado irá ser determinante para aliviar a tensão inicial do paciente com relação ao ambiente do consultório.

É preciso sempre lembrar que ele está indo até você para resolver um problema que, geralmente, influencia a sua autoestima.

Quer um bom exemplo para ilustrar?

Um paciente chega ao seu consultório apresentando um quadro clínico de maxila atrófica, que se apresenta como um dos grandes desafios da implantodontia.

Você sabe quais os principais desafios envolvidos nesse tratamento?

É sobre isso que vamos falar agora.

 

Desafios da reabilitação em pacientes com atrofia óssea

Dentre os desafios encontrados na implantodontia, a reabilitação de pacientes com atrofia óssea é um dos casos mais complexos a serem resolvidos.

Isso porque, em muitos casos, quando há perda total ou parcial da dentição e ela não é rapidamente tratada, a consequência é a deficiência em altura e espessura óssea para a colocação de implantes convencionais.

Observamos esses casos com muito mais frequência em pessoas de idade mais avançada.

Por isso, há uma dificuldade especial no tratamento de casos assim, pois quanto maior o tempo de ausência e exposição dos elementos dentais, maior será a atrofia maxilar.

Essas limitações influenciam diretamente no modo como o tratamento deverá ocorrer.

Muitos dos implantes convencionais podem não se sustentar de forma correta nos tecidos ósseos selecionados, e o paciente corre o risco de não se adaptar ao seu uso e ter, com isso, sua saúde bucal comprometida.

Obviamente, cada caso é um caso e será preciso que o implantodontista avalie a situação de forma detalhada, para escolher qual o melhor tratamento a ser adotado.

Dentre as técnicas que se destacam e adotada cada vez mais, temos a técnica All-on-four, que iremos abordar agora.

 

Técnica All-on-four

A técnica All-on-four é um conceito recente, mas confiável, na implantodontia. O desenvolvimento tecnológico proporcionou aos implantodontistas encontrar soluções mais viáveis quando comparadas às técnicas convencionais de tratamentos de implantes dentários.

O diferencial da técnica do All-on-four é a colocação de quatro implantes, que servirão de base para as próteses fixas: dois na região anterior (região de incisivos centrais, laterais ou caninos, de acordo com a oferta óssea) e os dois mais distais de maneira inclinada, posicionados em 45°.

Com o All-on-four, a área de sustentação da prótese é aumentada, sem recorrer a cirurgias prévias de enxerto ósseo, o que diminui a complexidade do caso, ganhando em tempo de tratamento.

A literatura aponta que os resultados adquiridos com a técnica têm sido bem satisfatórios. Tanto pacientes edêntulos totais quanto pacientes com apenas alguns elementos dentais, apresentaram ganhos no que se refere a:

  • Conforto e segurança;
  • Estética mais natural;
  • Função mastigatória totalmente funcional.

Outra vantagem se refere ao custo de investimento, que é reduzido, tornando o tratamento mais viável para qualquer pessoa.
Além disso, a técnica dispensa a necessidade de enxertos ósseos, levantamento de seio maxilar e possibilita a carga imediata.
Ficou interessado e quer conhecer com profundidade a técnica do All-on-four?

Se você deseja aprimorar os seus conhecimentos e se destacar no mercado, como um dos poucos a oferecer soluções viáveis aos seus pacientes com técnicas novas e satisfatórias, o ICO Campinas é o lugar ideal para você.

Em parceria com a ABO Campinas, o ICO Campinas oferece cursos de referências no Brasil, com o auxílio dos melhores profissionais da área.

ICO Campinas - Venha aprender mais sobre a técnica do All-on-four