Como a HOF pode ser a cereja do bolo no seu consultório
Atualmente é possível notar uma procura maior por procedimentos estéticos. Não é à toa que muitos dentistas começaram a se especializar na área para atuar na face como um todo, deixando a frase “dentista não cuida só de dente” mais real e prática. No entanto, não podemos nos esquecer que a saúde bucal deve caminhar junto com a Harmonização Facial, já que beleza nem sempre é sinônimo de saúde.
Portanto, em meio à febre de profissionais seguindo pelo mesmo caminho, é preciso saber como se destacar em meio à multidão, sabendo atuar de maneira completa no paciente.
Mas o que seria atuar de maneira completa?
Muitas vezes os pacientes buscam certo tipo de tratamento sem saber que podem estar precisando de muitos outros, afinal, não possuem o conhecimento técnico. No caso da Harmonização Facial, a busca pela mudança externa da face não elimina a necessidade de realizar mudanças dentro da boca.
Por isso, ao realizar um planejamento, é importante explicar para o paciente que, para ter a harmonia no rosto, podem ser necessários outros procedimentos em conjunto, como: clareamento, troca de prótese, troca ou realização de restaurações, uso de aparelho etc.
Assim o paciente notará um atendimento completo e individualizado, que certamente será um diferencial na oferta de procedimentos de Harmonização Facial.
Existem outras formas de tornar a HOF um diferencial?
A resposta é sim!
Primeiramente busque ampliar seus conhecimentos sobre a área, estude muito e esteja sempre antenado nas novas técnicas disponíveis para a HOF, já que se trata de uma ciência dinâmica, que está sempre em evolução.
Outro ponto importante é entender a necessidade e o gosto dos seus pacientes e oferecer sempre produtos de qualidade, pois agregará valor ao seu procedimento.