Fios de sustentação: a inovação para o lifting facial

Fios de sustentação: a inovação para o lifting facial

Entenda o que são fios de sustentação, quais suas características, indicações e aplicações na Odontologia estética e saiba como realizar o procedimento em seu consultório com mais segurança e eficiência!

​O que são os fios de sustentação e qual a sua aplicação na Odontologia estética?

A demanda por procedimentos estéticos tem crescido muito na Odontologia nos últimos anos, inclusive em procedimentos que vão além dos dentes, mas englobam o rosto e o sorriso do paciente como um todo. 

Os fios de sustentação fazem parte de procedimentos realizados dentro da harmonização orofacial para obter o rejuvenescimento facial e a harmonia da face do paciente. É um tratamento que envolve a passagem de suturas sob a pele da face e também do pescoço de forma que isso compense a flacidez do tecido e da pele.

Mas se engana quem pensa que os fios de sustentação podem ser utilizados apenas como procedimento estético. Com inúmeros benefícios, podem ser recomendados também para corrigir alguns problemas da boca.

A técnica tem resultados porque os fios de sustentação induzem a formação de colágeno, o que possibilita o lifting facial, devido a formação de uma rede de colágeno que se forma sobre o músculo e logo abaixo da pele, sustentando a pele e, por consequência, diminuindo a flacidez a longo prazo.

Quais as suas principais indicações dos fios de sustentação?

Os fios de sustentação possuem diversas indicações que, conforme mencionado, vão muito além da questão estética da face, confira algumas a seguir:

  •  Reposicionamento dos tecidos;
  •  Melhora da tonicidade e da flacidez da pele;
  •  Suaviza marcas de expressão, como rugas, mesmo que sejam decorrentes de bruxismo;
  •  Rejuvenescimento facial;
  •  Correção do sorriso assimétrico;
  •  Suavização do sulco nasogeniano (o famoso bigode chinês) e do contorno da mandíbula e muito mais.

Além disso, os fios de sustentação servem como complemento a algumas técnicas da harmonização orofacial, como as terapias com toxina botulínica e o uso de preenchedores, como o ácido hialurônico.

Quais as vantagens do uso de fios de sustentação para os pacientes?

O uso de fios de sustentação na Odontologia trata-se de um procedimento muito simples e rápido e, quando combinado com outras técnicas, gera inúmeros benefícios para o paciente.

Os fios de sustentação evitam grandes incisões na face, o que otimiza e diminui o tempo de recuperação do paciente.

Além disso, os fios de sustentação possuem a capacidade de ancoragem e tração, além de que, alguns fios são reabsorvíveis.

O efeito do tratamento com fios de sustentação é imediato, eficaz e duradouro, conquistando a satisfação de seus pacientes também a longo prazo.

Qual a duração do procedimento com fios de sustentação?

O lifting facial com fios de sustentação possui resultados notáveis imediatamente, mas sua duração depende do grau de flacidez inicial da pele, do tipo de fio utilizado no procedimento e da combinação com os outros tratamentos mencionados. Geralmente pode-se notar o resultado por até dois anos e meio depois da aplicação.

Além disso, com o passar do tempo, o paciente pode optar por colocar fios de sustentação em outros locais da face, conforme a necessidade e a indicação do profissional.

Para te auxiliar a compreender todas as indicações e possibilidades dos fios de sustentação na Odontologia, nós criamos um curso exclusivo!

HARMONIZAÇÃO FACIAL: BICHECTOMIA, TOXINA BOTULÍNICA, PREENCHIMENTO + FIOS DE DERMOSSUSTENTAÇÃO

Nele você vai aprender as diversas técnicas envolvidas na harmonização orofacial, inclusive os protocolos que envolvem os fios de sustentação.

Com uma carga horária de 24 horas, o coordenador do curso é o

Prof. Dr. Gustavo Faissal Haidar – CROSP 89614

Não perca esta oportunidade e garanta já sua vaga! Confira todas as informações agora mesmo!