Ortodontia: mercado de trabalho saturado? Como escolher uma boa especialização?

  • Home
  • profissionais
  • Ortodontia: mercado de trabalho saturado? Como escolher uma boa especialização?

Ortodontia: mercado de trabalho saturado? Como escolher uma boa especialização?

A Ortodontia é uma das especialidades mais procuradas na Odontologia, além da grande demanda, é comum a preocupação que se dá quanto a um mercado saturado e as possibilidades de atuação.

Por isso, saiba o que avaliar quando for escolher o curso de especialização!

Com muitos profissionais no país e uma concentração de 62% da categoria na Região Sudeste, o mercado de trabalho da odontologia está saturado, o que faz com que o recém-formado não encontre um cenário muito favorável.

O que é a Ortodontia?

Ortodontia é a especialidade cujo objetivo é a prevenção, a supervisão e a orientação do desenvolvimento do aparelho mastigatório.

Além da correção das estruturas dento-faciais, incluindo as condições que requeiram movimentação dentária, bem como harmonização da face no complexo maxilo-mandibular.

São diversas as áreas de competência em que um ortodontista pode atuar, dentre elas:

  • Diagnóstico;
  • Prevenção;
  • interceptação e prognóstico das maloclusões e disfunções neuromusculares;
  • Planejamento e execução do tratamento mediante indicação, aplicação e controle dos aparelhos mecanoterápicos, obtendo, assim, relações oclusais harmoniosas tanto funcional e estética quanto fisiologicamente;
  • Inter-relacionamento com outras especialidades necessárias ao tratamento integral da face.

Ou seja, as possibilidades são inúmeras e, para se especializar nesta área, é fundamental não apenas gostar, mas também escolher uma instituição que seja referência.

Além disso, a instituição precisa ser capaz de atender todas as suas necessidades e fornecer conhecimento teórico e prático do mais alto nível.

Somente assim você poderá se destacar no mercado de trabalho e a concorrência não será um problema.

O que eu devo considerar ao escolher um curso de especialização?

Escolha uma instituição reconhecida, que seja referência em cursos de especialização e cuja equipe de professores esteja sempre atualizada e disposta a repassar os conhecimentos de forma clara e precisa.

Além disso, é importante que a instituição seja comprometida em ministrar aulas baseadas em referência científica, através de uma linguagem descomplicada, otimizando o aprendizado de seus alunos.

Vale ressaltar que somente um curso de especialização de longo prazo poderá agregar conhecimento suficiente para que você possa realizar uma ortodontia com segurança.

Dessa forma você irá alavancar sua carreira, garantindo retorno financeiro, sem preocupações com a saturação do mercado.

E por que escolher o ICO? Nós estamos constantemente comprometidos com a sua formação.

Com mais de 10 anos no mercado, o ICO forma profissionais de sucesso, reconhecidos pela sua excelente capacidade técnica e aplicação dos conceitos à prática clínica!

Nosso maior desejo é o de elevar a odontologia a um novo patamar.

Aqui, o aprendizado é baseado no exercício constante da técnica, da atitude e da responsabilidade como profissionais da saúde.

Além disso, possuímos uma infraestrutura completa para atender todas as suas necessidades, em um ambiente moderno, prático e confortável, no qual a nossa equipe constrói valor com a prática odontológica atualizada e pragmática.

Nossos cursos são reconhecidos e possuem certificação da ABO, MEC, CFO, CRO, sendo as especializações em parceria com as faculdades FAMOSP e FACOP.

Portanto, nós temos o curso ideal para você, pois nossa especialização em Ortodontia integra teoria e prática!

O suporte dos professores possibilita ao aluno, já nos primeiros meses de curso, aplicar o que foi aprendido de forma segura em seus consultórios e assim colocar em prática o conhecimento adquirido.

Faça uma especialização em ortodontia de alta qualidade, adquira conhecimento de alto nível e não se preocupe mais com a saturação do mercado.